Em menos de um mês de preparação para a Copa Espírito Santo, a Desportiva realizou o seu primeiro jogo-treino diante de um adversário que também irá disputar a competição. No último sábado (20), a locomotiva foi derrotada, de virada, por 2 a 1 para o Vitória, no estádio Salvador Costa.

Na primeira etapa, o técnico grená, Erich Bomfim, mandou a campo o time que será o titular no torneio: Giovani Perim, Gabriel, Lucas Trindade, Leandro Morais e Ayrton; Caetano, David e Gabriel Simão; Matheus Bidick, Matheus Costa e Marcos Vinicius. Mesmo jogando contra o atual campeão da Copa ES, a equipe de Jardim América saiu na frente com Matheus Bidick e foi superior ao Vitória na primeira etapa. Erich disse que gostou do que viu e, mesmo com a derrota, saiu satisfeito da atividade.
“Fico bem satisfeito com o rendimento da equipe, principalmente o time do primeiro tempo que é o time que temos em mente como para iniciar a competição. A proposta de jogo, de fazer pressão no adversário, induzir o adversário ao erro, de tentar estar jogando o tempo todo no campo do adversário eu acho que principalmente no primeiro tempo a gente conseguiu cumprir. No segundo faltou uma consistência maior no meio-campo, mas fico satisfeito porque é o nosso primeiro jogo mais forte e já pegando o Vitória que é um grande adversário e talvez uma das principais favoritas para essa Copa Espírito Santo”.

Desde que acertou sua ida para a Desportiva, Erich indicou jogadores nos quais trabalharam com ele no amistoso do Rio Branco A.C diante do Vasco da Gama. Nomes como o do zagueiro Lucas Trindade, do lateral Gabriel Fernandes, do meia Gabriel Simão e do volante Caetano são alguns exemplos que estão na equipe titular. Segundo o treinador, isso facilita no rápido entrosamento do grupo.
“Sem dúvidas, tem muito isso. Muitos jogadores que já sabem o que eu quero, a proposta, como se trabalha e também pelo que a gente vem treinando. A gente vem sendo bem objetivo nos treinamentos e essa parte tática encaixando, você observa que a individualidade do atleta acaba aparecendo. O time estava muito bem postado taticamente, acabou que a qualidade individual dos jogadores acabou aparecendo” finalizou.
Para dar sequência e ritmo o quanto antes da estreia, na próxima quarta-feira (24), a Desportiva fará um novo amistoso, diante do Vilavelhense, no estádio Engenheiro Araripe. No sábado (27), o adversário é o Serra, mas sem local definido ainda
Estreia
No próximo dia 10 de agosto, a locomotiva estreia na Copa Espírito Santo diante do Sport Clube Colatinense, às 15h, no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.











