
Mesmo jogando fora da capital capixaba, o Vitória quase voltou com três pontos de Poços de Caldas, local onde o time alvianil empatou sem gols diante da Caldense-MG, pela quarta rodada do grupo A12, do Campeonato Brasileiro Série D. A águia azul de Bento Ferreira teve diversas oportunidades de marcar, mas não estava em uma tarde/noite feliz.
O meia recém-chegado, Vitinho Costa, foi um dos jogadores que tiveram a oportunidade de marcar diante dos mineiros. No lance, o jogador recebeu um lançamento de Bruno Lopes e livre, dentro da pequena área adversária, cabeceou para baixo, mas em cima do goleiro João Paulo. Para ele, a concentração tem que ser maior na hora de finalizar para o gol.
“É complicado a gente jogar dois jogos já e sem marcar gols, ainda mais com um grupo que temos, de qualidade e de bons jogadores ofensivos. Mas sabemos que se tratando desse campeonato, é difícil mesmo, tem que ter bastante concentração para tentar acertar as finalizações”, disse.
Segundo Vitinho, o ponto conquistado diante da Caldense-MG, por ser líder, foi de bom agrado. Agora, para se classificar sem depender de ninguém, o clube capixaba precisa vencer seus dois e últimos jogos da primeira fase. O primeiro, acontece no próximo final de semana, diante da Portuguesa-RJ, no estádio Salvador Costa.
“Empate fora de casa, contra o líder, é sempre importante. Deixou a gente vivo na competição, sabemos que só depende da gente. Vamos pegar uma equipe que é confronto direto, a Portuguesa-RJ, na nossa casa, é só fazermos o ‘dever de casa’, que se Deus quiser vamos sair com uma grande vitória e vivos na classificação para a última rodada”, analisou.
Sequência
Com cinco pontos em quatro jogos até aqui, o Vitória ocupa a terceira colocação do grupo A12. O time de Bento Ferreira volta a campo no próximo sábado (1), às 15h, diante da Portuguesa-RJ, no estádio Salvador Costa, em Vitória. Os ingressos estão sendo vendidos a R$40 inteira e R$20 meia.










