
Após a nova derrota, por 5 a 1, para o Ituano-SP, no Robertão, pelo Campeonato Brasileiro Série D, a semana de trabalho no Serra se tornou decisiva antes do duelo contra a URT-MG, em Patos de Minas, na próxima segunda-feira (20).
Lanterna do grupo A13 com cinco gols negativos de saldo, só a vitória interessa ao time capixaba. Um resultado diferente da vitória afasta de vez as chances de classificação para a próxima fase.
Titular no time de Gian Rodrigues, o experiente zagueiro Aislan, com passagens por Vasco, São Paulo e Náutico, acredita que não houveram culpados na última derrota. Para ele, errou o time todo e até levar os dois primeiros gols “relâmpagos”, o jogo estava equilibrado. Além disso, o defensor serrano crê em um bom jogo em Minas Gerais.
“Eu não gosto de procurar culpados ou falhas, se foi o sistema defensivo ou ofensivo que falhou, até porque não jogamos só em quatro como não jogamos só em onze, somos um time. A vitória não veio e num contexto geral foram todos envolvidos. Estava sendo um jogo equilibrado, porém em um vacilo nosso, de todo o time, a gente acabou tomando alguns gols um atrás do outro que acabou dando uma desequilibrada no jogo. Mas acredito que temos totais condições de reverter essa situação e isso pode começar nesta segunda-feira (20), que a gente espera fazer um grande jogo contra a URT”, disse.
Os próximos dois jogos do clube no grupo A13 serão diante da URT-MG. Sem ainda pontuarem em duas rodadas, o jogo se tornou decisivo para as duas equipes. E para conseguir a primeira vitória na competição, Aislan acredita que minimizar os erros e ter o psicológico forte é o caminho do triunfo serrano em solo mineiro.
“Desde o começo da semana, do primeiro dia de trabalho, a gente viu que o sentimento do grupo foi de que sentimos a derrota porque foi um resultado que não esperávamos. Mas agora é o momento de ter a cabeça forte, temos que ter um psicológico muito forte, sabemos que será difícil, a gente entende que chegar lá em Patos de Minas e arrancar um resultado contra a URT é uma missão difícil, porém não impossível. Vamos lá da melhor maneira possível com o time junto, unido, que é um dos pontos positivos que temos no grupo e procurar minimizar os erros, futebol é feito de detalhes e temos que estar atentos a cada um”, finalizou.
Sequência
O time capixaba embarca para Minas Gerais no próximo domingo (19), por volta de 13h. Segunda-feira (20), às 19h, no estádio Zama Maciel, a equipe enfrenta a URT-MG, pelo grupo 13 da Série D. Na terça-feira (21), o time retorna ao estado.











