Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Espírito Santo vai sediar Campeonato Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas

tenisO Espírito Santo vai sediar no mês de março o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas, promovido pela Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, na Serra. A abertura e Congresso Técnico acontecem no dia 27, e os jogos de 28 a 31 de março.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O torneio vai ter a participação de 31 atletas de diversos clubes brasileiros, e contará pontos para o ranking brasileiro.

O responsável pelo Setor de Esportes da AEST, Paulo Eduardo Rodriguesdestaca que a campeonato é importante e tem um viés inclusivo. “Trata-se de uma competição que visa revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico e tem, ainda, um aspecto social valioso que é de inclusão e desenvolvimento de pessoas com limitações físicas”.

A escolha da Aest para sediar a competição se deu a partir da aprovação do Projeto “Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas Aest”, firmado com o CBC através do Edital de Chamamento de Projetos n°07/2017. Ele contem as diretrizes básicas para apresentação de projetos, considerando o disposto na Lei n. 9.615/1998, conhecida como “nova lei Pelé”

Para competir no tênis em cadeira de rodas, o único requisito é que o atleta tenha sido diagnosticado com uma deficiência relacionada à locomoção. Deve ter perda funcional significante de uma ou mais partes extremas do corpo. Se o atleta não for capaz de participar de competições no tênis convencional, estará credenciado a jogar na cadeira de rodas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas