Após moradores do bairro Recanto da Seria, em Guarapari, terem um plebiscito para decidir se o bairro passará a pertencer ao município de Vila Velha, a população da Zona Rural de Guarapari, de Baia Nova, Santa Rita e Santa Luzia, pedem para serem transferidos para Viana.
Os moradores da Zona Rural de Guarapari, dizem que estão abandonados pela Prefeitura e também pela Secretária de Meio Ambiente e Agricultura. Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, conta que o asfalto que liga Baia Nova à Santa Luzia e passa por Santa Rita, já não é feito há 3 anos.
Além dos pedidos de transferência para Vila Velha e Viana, o Distrito de São Miguel, localizado na Zona Rural de Guarapari, pede para pertencer à Anchieta. Devido a alta demanda de bairros insatisfeitos com o trabalho da Prefeitura de Guarapari, moradores estão montando um abaixo assinado para colher às assinaturas e dar entrada.
“Houve algumas promessas de campanha. Falou que ia fazer asfalto, que iria dar curso, iria orientar o produtor rural, e nada foi feito. Nada. Enfrentamos um descaso, começa um monte de obra mas não acaba obra nenhuma. As obras são deixadas todas paradas”, contou o morador.
Em nota, a Prefeitura de Viana, informa que o município não foi incluído em quaisquer tratativas a respeito deste tema até o momento.
PREFEITURA DE GUARAPARI
Na semana anterior, o prefeito Edson Magalhães autorizou a pavimentação do trecho de Santa Rita à Santa Luzia, que também já está sendo executada. E a via que liga a BR 101 à comunidade de São Miguel, é toda asfaltada.
Além das obras de drenagem e pavimentação, estão sendo realizados plantios e recuperações no entorno das rodovias que ligam essas regiões.
PLEBICITO VOLTA A SER PAUTA
Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), irão realizar uma Audiência Pública para discutir o abandono do bairro Recanto da Sereia, onde fica a Praia D’ Ulé, e também debater sobre o Projeto de Lei nº 70/2023, que dispõe sobre a realização de plebiscito pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
O objetivo da reunião é dialogar e compreender a intenção dos moradores do Bairro Recanto da Sereia, localizado no município de Guarapari, sobre a possibilidade de passar a integrar o município de Vila Velha, em virtude do abandono da localidade pela prefeitura de Guarapari.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informa que, aguarda as tratativas do processo e espera ser ouvida sobre o eventual plebiscito.
Plebiscito pode tirar bairro de Guarapari e passar para Vila Velha
Moradores de Recanto da Sereia, em Guarapari, querem plebiscito para mudar de município









