Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Prefeitura multa Cesan novamente por vazamento de esgoto no mar

Foto: reprodução/FB
Foto: reprodução/FB

A Prefeitura de Vitória foi mais uma vez surpreendida pelo vazamento de esgoto na orla devido ao não funcionamento de uma das bombas da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O problema foi detectado neste domingo (21), na Praia de Santa Helena, mesmo local do vazamento de duas semanas atrás.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semman), Luiz Emanuel, a empresa será novamente multada pela administração municipal. Segundo ele, uma equipe do Meio Ambiente esteve no local e constatou o vazamento de esgoto.

“‘Isso mostra duas coisas: a bomba de drenagem das águas de chuva controlada pela Prefeitura funcionando perfeitamente, na mesma medida que a bomba da Cesan, que deveria levar o esgoto para a elevatória em frente, não funcionou de novo”, disse o secretário, ao acrescentar que cobrará uma solução definitiva da Cesan para o problema.

E completou: “Na semana passada, a Prefeitura de Vitória fez 62 notificações à Cesan cobrando solução para os lançamentos de esgoto in natura em nossas águas e manguezais. A empresa terá 30 dias de prazo para solucionar os problemas indicados pela vistoria realizada em toda a cidade pelos técnicos da Semman. Além disso, a Semmam aplicou multas no valor de R$ 23.200,00 por constatarmos lançamentos de esgoto recolhido pela Cesan e lançado na rede de drenagem da Prefeitura”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas