Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Dia do livro celebrado com contação de história, livros, música e criatividade

Vem aí “Artistinha Sem Ser Cultinho” um evento para mães, pais, filhas e filhos focado em despertar o interesse pela cultura nos pequenos. Organizada pelas escritoras Dani Andolphi e Aline Dias, a programação inclui contação de histórias, música, banquinha de livros e brinquedos educativos, brincadeiras, dança e o “grafitinho sem ser cult”, um espaço incentivado para os pequenos rabiscarem nas paredes do espaço.

O evento acontece no dia 21 de abril, a partir das 15h, no espaço “Artistas Sem Ser Cult”, em homenagem ao dia nacional do livro infantil, celebrado em 18 de abril.

A entrada será gratuita, com couvert espontâneo para a Banda da Flor, capitaneada pelos músicos Bruna Perê e Plínio do Carmo, que toca um repertório autoral de músicas pensadas para estimular a alegria e a inteligência dos pequenos. “Nosso show será interativo, chamando as crianças para dançarem e cantarem com a gente”, explica a cantora Bruna Perê.

Para a escritora Dani Andolphi, que é sócia do espaço, o evento é uma alternativa para pais e mães que buscam estimular a criatividade e o contato com a cultura em seus filhos. “A gente vive em uma época em que a programação para crianças fica muito centrada nos shoppings, mas elas tem direito a ocupar os mais diversos espaços da cidade. Por isso é muito legal conhecerem o nosso espaço. Esse é um evento piloto, e a gente quer que aconteça periodicamente”.

Dani é autora dos livros “Mar de Música” e “Ao Pé da Letra”, que tem as crianças como público e inspiração. A autora busca contar histórias que fazem rir os pequenos e os adultos, estimulando também o afeto na leitura em família. Além de seus livros, estarão disponíveis todos os títulos infantis das editoras Botocudos e Maré (Marolinha), para consulta e venda, caso as crianças se interessem.

Na contação de histórias, estará também a escritora Aline Dias, autora do infantil “E se o Mundo Descostura?”, que traz uma história de amizade e acolhimento que acontece em um ambiente lúdico, um mundo feito de retalhos. A escritora contará a história do livro, mas também histórias inéditas. “As crianças sempre participam da contação de história, enriquecendo o processo”, celebra. Haverá venda de petiscos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas