Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo

A segunda metade de março promete muita diversão em quatro cidades do Espírito Santo, com a chegada da companhia carioca Nopok para apresentar o espetáculo “Carrilhão”. Esta produção única mistura a diversão de diversos números circenses com o encantamento do teatro, transportando o público para o mundo mágico do picadeiro em um show divertido que combina a arte do improviso e os tradicionais números circenses, tudo realizado ao ar livre.

Este projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e oferecerá apresentações gratuitas, com classificação livre. O espetáculo já passou pelas cidades de Baixo Guandu, Colatina e João Neiva, e estará nos próximos dias em Ibiraçu, Aracruz, Fundão e Anchieta. Além disso, o evento contará com a participação de artistas locais e incluirá oficinas de circo para artistas e membros da comunidade local.

Apresentado pelos talentosos atores Fernando Nicolini e Daniel “Chicho” Poittevin, “Carrilhão” é uma das obras-primas do Grupo Nopok, explorando o universo dos mercadores de todos os tempos e lugares. Através de uma fusão magistral entre circo e teatro, Nicolini e Poittevin se transformam em uma variedade de personagens e narrativas, trazendo à tona reflexões sobre o valor das trocas e dos encontros humanos.

De acordo com Fernando Nicolini, “é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. Nós nos desdobramos entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses ganham destaque, como a parada de mão, o rola rola e os monociclos altos.”

Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito SantoSobre o Grupo Nopok
Desde sua fundação em 2007, o Grupo Nopok – Companhia de Circo e Teatro do Rio de Janeiro – tem se dedicado incansavelmente à construção de uma linguagem própria no vasto universo do circo e da comicidade. Com uma trajetória marcada pela mistura de linguagens, habilidades diversas e um contato direto e cativante com o público, o grupo se estabeleceu como uma referência no cenário das artes cênicas contemporâneas.

Fernando Nicolini, um dos fundadores do Coletivo Nopok, traz consigo uma bagagem de experiência que remonta ao ano de 2001, quando iniciou seu trabalho circense. Formado pela Faculdade Angel Vianna de Dança Contemporânea e com passagem pela Escola Nacional de Circo/RJ, Nicolini associa técnicas circenses ao trabalho cômico, incorporando dança e comédia física em suas performances.

Ao lado de Nicolini, encontra-se Daniel “Chicho” Poittevin, um multiartista versátil que começou sua jornada circense em 1998. Após sua formação na Escola Nacional de Circo/RJ em 2006, Poittevin co-fundou o Coletivo Nopok, onde sua pesquisa se concentra no cruzamento de linguagens e na exploração da comicidade e das habilidades circenses.

Programação – Espetáculo Carrilhão

Ibiraçu
21/03 – oficina de teatro
22/03 – apresentação circense Local: rua dos Correios Horário: 19 horas
Em caso de chuva: Complexo Cultural Roque Peruch

Aracruz
23/03 – apresentação circense
Local: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz Horário: 20 horas
Em caso de chuva: Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho
25/03 – oficinas no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho – CRJ Centro de Referência da Juventude

Fundão
26/03 – apresentação circense
Local: Ginásio Poliesportivo Peronia da Vitória Vieira Horário: 19 horas
27/03 – oficina de teatro

Anchieta
28/03 – oficinas no CEU das Artes 29/03 – apresentação circense
Local: Centro de Anchieta – próximo ao centro cultural Horário: 19 horas
Em caso de chuva: CEU das Artes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas