Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Indústria capixaba, entre as 12 maiores do país, anuncia lançamentos para este ano

Conhecida pelas técnicas de produção inovadoras, a empresa capixaba Argalit, “nascida” em Cachoeiro do Itapemirim, completou 38 anos no mercado capixaba.

O grupo está entre as 12 maiores fabricantes de tintas do Brasil, mas a sua produção é mais ampla: são 27 produtos que vão desde tintas acrílicas, texturas, esmaltes e complementos para madeira, até massa corrida, rejuntes e argamassas.

São mais de 60 mil toneladas em produtos distribuídos para diversas cidades brasileiras. Motivo de orgulho para o grupo que enfrentou, ano passado, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) , diversos obstáculos. Contudo, manteve sua produção e entra 2021 com uma série de lançamentos.

Assim como em organizações de diversos setores do mercado, o início da pandemia foi um momento de incertezas para a Argalit. Com o comércio fechado, para evitar o contágio de Covid, a organização observou uma queda nas vendas.

De acordo com o CEO da Argalit, Raphael Cassaro Machado, os números foram superados a partir do segundo semestre, quando a demanda cresceu no setor da construção civil. “Tivemos que buscar a adaptação rápida a cada movimento do mercado porque houveram muitas mudanças de consumo”, pontua.

Com mais de 200 funcionários, a empresa encontrou formas de superação. “Aprendemos que é possível fazer mais com menos, fazer as coisas diferentes do que eram feitas antes”, destacou.

Este ano, a empresa planeja lançar uma nova linha de rejuntes e argamassas, além de uma linha de cimento queimado. Ao todo, mais de mil produtos compõem o catálogo da Argalit.

Indústria capixaba, entre as 12 maiores do país, anuncia lançamentos para este ano
CEO da Argalit, Raphael Cassaro Machado. Foto: Divulgação.

O sonho da argamassa

A Argalit foi fundada em Cachoeiro de Itapemirim, pelo pai de Raphael, Luiz Gonzaga Machado. A organização, que começou como uma empresa familiar, se tornou referência na produção de argamassa, tinta decorativa e tinta industrial no Espírito Santo.

Atualmente, a companhia conta com unidades em Cariacica e Viana. São diversos produtos testados e selecionados com procedimentos rigorosos, com um ‘custo X benefício’ que se tornou o diferencial da marca.

Além de fornecer produtos de qualidade, a Argalit  também se preocupa em identificar e prevenir os impactos ambientais que resultam das próprias atividades, processos e produtos.

A Política de Qualidade e Meio Ambiente é seguida por todos os colaboradores e também é um critério na escolha dos fornecedores.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas