Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Se agenda for cumprida, investimento estrangeiro deve aumentar, diz advogado

A vitória de Jair Bolsonaro, candidato do PSL, para a Presidência da República traz a perspectiva de aumento no apetite do investidor estratégico estrangeiro, se a agenda liberal econômica divulgada durante sua campanha for cumprida e promover um crescimento mais acentuado da economia, segundo o sócio da Mourão Campos Sociedade de Advogados, Felipe Cargnin.

“Há uma demanda reprimida tanto no consumo interno quanto na geração de novos negócios, o que sempre acarreta em aumento do apetite estrangeiro”, observa Cargnin. De acordo com o advogado, apesar da onda de incerteza gerada pela disputa eleitoral, este pode ser o melhor momento para que investidores estrangeiros desembarquem no Brasil.

Apesar dos problemas econômicos e políticos dos últimos anos, Cargnin nota que a economia apresentou crescimento em 2017 e 2018 e que as projeções são de alta de 2,4% para 2019. “O Brasil, sem dúvida, é um grande player global”, acrescenta. Cargnin acredita que as tensões comerciais entre EUA e China, embora tendam a impactar negativamente o mundo como um todo, “não devem diminuir o interesse estrangeiro no mercado brasileiro”.

Ele diz que, como as palavras de ordem no mercado são inovação, flexibilidade e agilidade, as empresas que têm mais chances de sucesso neste novo ciclo econômico são as que trabalham com a produção de energia alternativa, utilizam propostas de economia colaborativa e apresentem novas ideias no campo da inteligência artificial e automação, bem como tenham projetos disruptivos para o mercado financeiro.

Cynthia Decloedt
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas