Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Veja dicas para “mandar bem” na entrevista de emprego

Foto: reprodução/Web
Foto: reprodução/Web

Você encontrou aquela vaga de emprego que estava procurando, mandou seu currículo e foi convidado para uma entrevista? Que maravilha! Mas e agora? Como se preparar para mandar bem em mais esta etapa e conseguir passar todas as suas qualidades para o entrevistador e conseguir o tão sonhado emprego?

Uma boa formação, um bom currículo e a experiência são necessários para conquistar a vaga, mas não são apenas esses os requisitos para conquistar o emprego. A entrevista é um dos momentos mais importantes e decisivos do processo de seleção. É preciso que esse primeiro contato entre o candidato e o possível empregador aconteça de forma fluida e que ambos se entendam bem.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Unimed Vitória, Sebastião Cosme Peres de Almeida, o postulante a vaga de emprego tomar cuidados com os excessos, tanto na forma como se veste, se movimenta ou como manifesta a sua opinião. Cosme destaca que é importante, antes de tudo, ser autêntico e verdadeiro, mas também ressalta que conhecer a empresa na qual pretende a vaga é fundamental. “Procure ler sobre a empresa, entre no site, pesquise na internet. Ter algumas informações sobre a empresa pode ajudar o candidato a se sair bem na entrevista, além de passar uma excelente primeira impressão para o entrevistador”, avalia.

E, mesmo que o candidato esteja desanimado, por ter passado por algumas entrevistas, mas sem obter sucesso, Cosme dá uma dica valiosa. “Vá para a entrevista acreditando no seu sucesso, confiante! Se você já se apresenta desmotivado, descrente do seu potencial, poderá transparecer isto ao entrevistador, o que não ajudará na avaliação”, explica.

Dicas para mandar bem na entrevista de emprego

1 – Marketing pessoal: cuidado com a aparência (cabelo, maquiagem, roupas, etc). Neste caso, a dica é não exagerar. É preciso usar o bom senso, usando cores mais neutras, evitando roupas curtas e com decotes… mascar chicletes, nem pensar!

2 – Linguagem corporal: o candidato deve ter em mente que ele está sendo avaliado como um todo, não somente por aquilo que ele fala. Portanto, é necessário tomar cuidado com sua postura, com a forma como se senta, evitando excesso de gesticulação.

3 – Ser verdadeiro: o candidato deve ser sincero quanto ao que sabe e o que não sabe.

4 – Conhecer a empresa: procure ler sobre a empresa, entre no site, pesquise na internet. Ter algumas informações sobre a empresa pode ajudar o candidato a se sair bem na entrevista.

5 – Ser pontual: chegar atrasado em uma entrevista de emprego é perder pontos na avaliação. O candidato deve sempre chegar um pouco antes, até mesmo para se acalmar, reconhecer o ambiente e, com isto, se sentir mais seguro. Caso aconteça algum imprevisto, ligue para a empresa e informe o seu atraso.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas