Sete trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão em uma fazenda entre Brejetuba, no Noroeste capixaba, e Aimorés, Minas Gerais. As informações são do G1 ES.
Os trabalhadores eram chicoteados pelo capataz e trabalhavam por drogas. Segundo o G1 ES, o resgate aconteceu nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (17).
Dois empregadores foram presos após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles, em Brejetuba e também em Venda Nova do Imigrante. Eles vão responder pelo crime de submissão de trabalhadores à condição análoga a escravidão e foram levados para a penitenciária de Viana.
O G1 ES teve acesso as fotos da casa onde os trabalhadores foram resgatados. Eles ficavam em locais pequenos e sem higiene, insalubridade, além de trabalharem machucados, com feridas expostas.
Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), em 2023 já foram recebidas oito denúncias sobre trabalho análogo a escravidão.










