Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em fazenda entre ES e MG

Sete trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão em uma fazenda entre Brejetuba, no Noroeste capixaba, e Aimorés, Minas Gerais. As informações são do G1 ES.

Os trabalhadores eram chicoteados pelo capataz e trabalhavam por drogas. Segundo o G1 ES, o resgate aconteceu nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (17).

Dois empregadores foram presos após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles, em Brejetuba e também em Venda Nova do Imigrante. Eles vão responder pelo crime de submissão de trabalhadores à condição análoga a escravidão e foram levados para a penitenciária de Viana.

O G1 ES teve acesso as fotos da casa onde os trabalhadores foram resgatados. Eles ficavam em locais pequenos e sem higiene, insalubridade, além de trabalharem machucados, com feridas expostas.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), em 2023 já foram recebidas oito denúncias sobre trabalho análogo a escravidão.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas