Dólar Em alta
5,130
17 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,130

Jucutuquara encerra desfila do grupo especial puxando um arrastão no Sambão do Povo

Jucutuquara encerra desfila do grupo especial puxando um arrastão no Sambão do Povo

Eram 6 horas da manhã quando Kleber Simpatia gritou: olha para cima nação! O dia estava claro quando a Unidos de Jucutuquara recebeu sinal verde para entrar no Sambão do Povo. Ela foi a última a se apresentar no Carnaval Capixaba em 2019, fechando a série de desfiles com uma homenagem ao Bispo do Rosário, artista conhecido mundialmente, no enredo “O Rosário do Bispo e seu delirante inventário do universo”.

Jucutuquara encerra desfila do grupo especial puxando um arrastão no Sambão do Povo

Simpatia é o intérprete oficial de escola, e antes de a Nação entrar na avenida ele chamou os foliões que resistiram até o final, mantendo o clima da festa. O carnavalesco, Orlando Junior, já sabendo que a desfile aconteceria de dia, desenhou alegorias e fantasias de maneira a não perderem o brilho e encantarem público e jurados. Todo cuidado, no entanto, não conseguiu evitar um problema logo no início: o carro abre alas da escola, com 25 metros, precisou ser dividido ao meio para entrar na avenida e não se conseguiu acopla-lo de volta até o final.

O problema não dificultou a evolução da escola, que fez a apresentação em 62 minutos com 21 alas, 1.200 componentes e três alegorias. O diretor de carnaval da agremiação, Armando Chafik, contou que a ideia do desfile era fazer o público capixaba conhecer a historia do Bispo. “Ele é reconhecido mundialmente, e considerado um dos artistas contemporâneos mais famosos do Brasil. Vamos contar como esse homem, que após um surto, viveu e morreu dentro de um hospício no Rio de Janeiro”, contou.

Jucutuquara encerra desfila do grupo especial puxando um arrastão no Sambão do PovoA Jucutuquara ficou em 5º lugar em 2018 e Chafik contou que a agremiação ficou abalada, por isso, este ano a meta é subir no pódio. “Foi uma de nossas piores colocações em 33 anos de desfiles da Jucutuquara, que já foi campeã do Carnaval capixaba sete vezes, esse resultado fez com que mudássemos nossa estrutura, investindo no luxo das fantasias, em um novo casal de porta-bandeiras, e com um bom samba, pois queremos surpreender na avenida e levar o título”.

No ano passado a agremiação se apresentou embaixo de chuva e teve alguns problemas com a harmonia. Diferentemente desta ano, que o sol raiou do início ao fim. Um encerramento, inclusive que foi acompanhando por todo público que após a bateria fechar a apresentação, entrou na avenida e seguiu com a escola. Às 7H02m a Unidos de Jucu fechou o carnaval de Vitória.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas