Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Comissão de segurança da Ales aprova instalação de barreiras contra suicídio na 3ª ponte

Terceira_Ponte2A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) apresentou parecer positivo nesta segunda-feira (16) pela aprovação ao Projeto de Lei (PL) 2/2017, que obriga a instalação de grades, telas, redes ou outro meio de proteção contra tentativas de suicídio em toda a extensão da Terceira Ponte. O projeto é de autoria do deputado Euclério Sampaio (DC).

Leia também: Barreiras de proteção na 3ª ponte podem ser pagas por empresas poluidoras do ES

A matéria já foi analisada pela Comissão de Justiça, que considerou a proposta constitucional, e pelo colegiado de Infraestrutura, que deu parecer pela rejeição. O PL 2/2017 segue agora para análise de Finanças e, em seguida, deve ser deliberado pelo Plenário da Casa.

O deputado Euclério Sampaio destacou que o local com mais registros de suicídio no Espírito Santo é a Terceira Ponte. Disse ainda que, até o momento, nenhuma ação eficiente foi realizada para evitar os óbitos. “Enquanto isso, a deslumbrante ponte se torna um cartão-postal do sofrimento e da morte do povo capixaba”, afirmou.

Outro argumento apresentado pelo parlamentar para justificar a proposição é o fato de o Conselho Regional de Psicologia (CRP-16ª) ter divulgado uma Carta Aberta à concessionária da Ponte e à então Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) solicitando a instalação de proteção no local. Também assinaram a carta o Conselho Regional de Medicina, a Associação Brasileira de Psiquiatria, entre outras entidades.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas