Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Advogado da família de médica assassinada diz que provas de crime são “fartas”

Foto: Reprodução FB
Foto: Reprodução FB

O advogado da família da médica Milena Gottardi, assassinada em setembro do ano passado, disse nesta sexta-feira (23) que espera que os trabalhos da Justiça ocorram dentro da normalidade já que “há farta prova farta da autoria e materialidade do crime”, explicou o advogado Renan Sales.

A penúltima audiência aconteceu em 31 de janeiro. Nesta sexta serão ouvidas as testemunhas de defesa de Hilário que não compareceram anteriormente, como o padre Pedro Luchi, que celebrou o casamento de Frasson e Milena, e Gustavo Pimentel, amigo de réu. Todos estão sendo ouvidos no Fórum Criminal de Vitória. Ainda nesta sexta, a Justiça deverá informar as datas das audiências precatórias.

Além disso, todos os réus acusados de envolvimento no assassinato da médica Milena Gottardi também terão oportunidade de falar. Além do ex-marido, estão presos pelo crime o pai de Hilário, Esperidião Frasson, também apontado como mandante, os intermediários do crime, Valcir da Silva Dias e Hermenegildo Palaoro Filho, o executor Dionathas Alves Vieira, e o dono da moto usada no crime, Bruno Broetto.

A audiência não mudará muito a consistência dos fatos. “Eles vão querer justificar os fatos e até negar o crime. Mas isso é esperado em qualquer processo criminal. Muito difícil a confissão em um crime dessa natureza”, relata o promotor Gerson Ramos de Souza. Já Leonardo Rocha, advogado de defesa de Bruno e Dionathas, acredita que será o “Dia D para este processo”, essencial para o desenrolar do caso, principalmente para os réus terem a oportunidade de apresentar suas versões dos fatos.

Após esta sexta-feira, o processo será enviado ao Ministério Público para fazer algum requerimento da fase processual, daí em diante é levada a defesa, e depois volta ao MPES para as alegações finais. Em seguida vai à assistência de acusação, depois de defesa e só então o juiz dará a decisão.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas