Empreendedorismo é ter um negócio. Mas demanda disposição, compromisso e muita criatividade. Não á toa, a Economia Criativa no Espírito Santo tem demonstrado crescimento, com aumento no número de pessoas ocupadas e diminuição da informalidade. O estado se destaca pela sua participação em atividades econômicas criativas, ocupando a 3ª posição no Brasil. E se abrir um negócio é fácil, se manter demanda bastante!
Neste episódio do Desenvolver nossos convidados trouxeram óticas bastantes diferentes. O renomado chef Ricardo Bodevan, criador do icônico Camarão no Coco, defensor da Moqueca Capixaba raiz e colunista do ES Hoje falou sobre o restaurante que comenda com décadas de funcionamento.
Já Robson Malacarne, coordenador do Observatório da Economia Criativa do Espírito Santo, trouxe dados e dicas para novos empreendimentos.
Sonhar é preciso
Sonhar pode ser o primeiro passo de uma vida profissional. Isso não quer dizer que um negócio ou um trabalho sejam, de fato, um sonho. Até porque, não é simples e nem fácil. Mas, também não quer dizer que tem que ser difícil.
Plínio Soares, contador e cantador de histórias, quando era pequeno, sonhava em ser roqueiro. Hoje ele toca e canta. Tem a Banda da Flor, mas o gênero musical não é bom o rock. de qualquer maneira, tem a ver com música.
Mas ele estudou, estou muito, e sempre trabalhou dedicado a isso.
Assista todos os episódios!











