Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Covid-19: MPES, Procons e Vigilâncias Sanitárias incrementam fiscalização na GV

Covid-19: MPES, Procons e Vigilâncias Sanitárias incrementam fiscalização na GV
Fiscalização de posturas

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Força-Tarefa para Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus e Fiscalização das Ações Empreendidas pelos Órgãos Públicos Estaduais e Municipais Capixabas (FTCovid-19), e o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) reuniram-se na terça-feira (19), por videoconferência, com os Procons municipais da Região Metropolitana da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), com o Procon Estadual e com as Vigilâncias Sanitárias dos municípios. O objetivo foi alinhar e incrementar a fiscalização da obrigatoriedade da observância dos decretos e portarias estaduais e municipais de combate à Covid-19, com a finalidade de instruir os procedimentos instaurados nas Promotorias de Justiça.

Ficou estabelecido que serão fiscalizados todos os estabelecimentos comerciais e o transporte público coletivo. A operação será periódica nos municípios e com alvos pré-definidos, conforme a demanda da localidade, e terá também um viés pedagógico de conscientização da sociedade, diante da pandemia de Covid-19.

Na segunda-feira de cada semana, os órgãos de fiscalização enviarão um relatório circunstanciado ao MPES, demonstrando todas as providências que foram adotadas. Conforme a demanda local e as regras constantes nos decretos e portarias estaduais, haverá a escolha de novos alvos, como forma de mitigar ao máximo o descumprimento das referidas regras. O mesmo deve ocorrer em relação ao transporte coletivo, com fiscalizações nos terminais do Transcol.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas