Além de pular sete ondinhas, comer lentilha e vestir branco, a escolha da cor da calcinha para a virada de ano tem grande poder de definir como serão os próximos 365 dias que sucederão. Especialista conta de onde veio esse costume, qual cor escolher e um truque para escondê-las.
A consultora de imagem e estilo pessoal, Glenda Duarte, explica que não existe ao certo uma raiz para o costume de usar lingeries coloridas no final de ano. “Algumas mulheres acreditam na superstição do poder das cores, a de que, ao usar uma determinada cor na virada do ano, faz com que o universo saiba e atenda os desejos para o novo ciclo”.
Ou seja, para essas mulheres, escolher uma determinada cor de roupa ou lingerie para virar a noite poderá trazer amor, paz, dinheiro, paixão, prosperidade e muito mais. Tudo dependerá da cor escolhida por ela.
Cores e significados
- Branco – paz, pureza e calma
- Rosa – amor
- Vermelho – paixão e desejo
- Amarelo – dinheiro
- Prata – inovação, novidade
- Dourado – riqueza, sucesso, prosperidade
- Laranja – criatividade, energia e entusiasmo
- Lilás – espiritualidade
Truques para esconder a lingerie
Uma grande dificuldade encontrada por aquelas que querem usar lingeries coloridas na virada é fazer com que não marquem na roupa roupa branca. Mas, afinal de contas, é possível usar branco abrindo mão da básica lingerie bege?
1ª dica: Nude sensual
As lingeries nude não precisam ser entediante, aponta Glenda. “É possível investir em costuras, texturas e modelos que esbanjem modernidades, sensualidade e romance sem marcar na roupa”.
2ª dica: transparência
Para as mais ousadas, abusar da transparência dos tecidos brancos e usá-la sem lingerie está em alta. Porém, há outras formas de usar esse recurso sem abrir mão da roupa de baixo, destaca Glenda. “É possível apostar no uso de body, brallet e hot pant a mostra. Uma forma de comunicar a ousadia de forma comportada”.
3ª dica: assuma seus desejos
A dica principal da consultora para aquelas que desejam usar cores vibrantes de calcinha somadas a looks claros é assumir a cor desejada. “Sugiro que você assuma a cor desejada e a mostre por querer, sendo, assim, a sua cor do ano. Isso vale para outras peças também”.
4ª dica: truque de mágica
A última dica é o truque de mágica da época da vovó, que consiste no uso de um short segunda pele bege por cima da calcinha escolhida. Desta forma, poderá comunicar ao universo os desejos sem que todo mundo saiba.