Servidores da Câmara de Vitória têm enfrentado dificuldades na hora do almoço por causa da quebra de um dos micro-ondas utilizados para aquecer marmitas. Com apenas um aparelho funcionando, longas filas se formam diariamente nos horários de intervalo, situação que tem causado incômodo entre os funcionários.
Servidores que preferiram não se identificar, temendo represálias, relataram que o problema afeta um grande número de pessoas que costumam levar comida de casa. “Tínhamos dois aparelhos funcionando, mas um queimou. Então fica uma grande fila de espera para usar o que restou. Muita gente traz marmita para o trabalho”, disse um funcionário.
Outro servidor explicou que o refeitório é bastante movimentado. “Muitos optam por levar comida de casa e têm muita gente que usa o refeitório. Comer comida quentinha é bom”, afirmou. Ele contou que, por causa da espera, passou a fazer as refeições em restaurantes próximos da Câmara.
A assessoria da Câmara informou que houve um pico de energia há cerca de um mês, o que afetou um dos micro-ondas do segundo andar, onde funciona um dos refeitórios. Segundo a instituição, novos aparelhos já foram adquiridos e instalados. “Agora tem dois micro-ondas por andar”, disse a assessoria, que afirma que o problema não persiste.
A aquisição, entretanto, não foi motivada pelo pico de energia, já que processos de compra pública levam meses até serem concluídos, concluiu a assessoria.











