Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Carlos Manato quer ser senador, mas no PL não poderá

Deputado federal por quatro mandatos, secretário na cidade de Serra, e Secretário Especial da Casa Civil para a Câmara dos Deputados, o médico e empresário Carlos Humberto Manato está filiado ao PL, mas em baixa no partido. Ele concorreu ao Governo do Espírito Santo em 2022, levando a disputa ao segundo turno, mas depois “mergulhou”.

Por enquanto, porque tem planos para o futuro político: ser Senador da República.

Conhecido por seu característico discurso mais agressivo, Manato tem sido mais discreto em suas aparições. Amigo e correligionário do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ele não perde um evento dos políticos da direita. Sobretudo, nos últimos tempos – após um ano dedica ao empreendimento hoteleiro que inaugurou na cidade de Domingos Martins.

Esteve na filiação de Audifax Barcelos ao Progressistas, sigla que filiou também sua esposa, a médica e ex-deputada federal Soraya Manato, participou do evento em que o seu PL recebeu Armandinho Fontoura em Vitória, mas não está tão prestigiado na sigla.

Esse isolamento entre os liberais mais inflamados à direita política obrigará Manato a escolher uma das 3 opções: (I) deixar o PL, porque o partido já tem nomes como Gilvan da Federal e Karla Manato viabilizando disputa ao Senado; (II) disputar a outro cargo pelo Progressistas, uma vez que as grandes lideranças do PP, Evair de Melo e Da Vitória, têm esse objetivo como pleno B (ou C); (III) abortar a meta.

O político – mais empresário do que militante – confidenciou ao seu grupo político que seu objetivo no pleito de 2026 é disputar ao Senado. Nas eleições desse ano será cabo eleitoral de alguns aliados e, principalmente de sua esposa. Soraya Manato é uma das apostas do Progressistas para compor chapa em Vitória, figurando como vice do prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ou ainda vereadora.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas