A Independente de Boa Vista, de Cariacica, é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval capixaba em 2025. Penúltima escola do Grupo Especial a desfilar seu enredo na passarela do Sambão do Povo, no último sábado (22). A Agremiação disputou com o tema “Os Olhos do Mundo – Assombros de Sebastião Salgado”, que celebrou o grande fotógrafo brasileiro, capaz de capturar e enxergar o mundo com outros olhos.
A Boa Vista somou 179,90 pontos e ficou à frente da Chegou o que Faltava, que teve 179,60 pontos. Na sequência, veio a MUG, com 179,40 pontos.
Veja como ficou a pontuação final do Grupo Especial
- Independente de Boa Vista – 179,90 pontos
- Chegou o que Faltava – 179,60 pontos
- Mocidade Unida da Glória – 179,40 pontos
- Unidos da Piedade – 178,90 pontos
- Novo Império – 176,90 pontos
- Unidos de Jucutuquara – 176,10 pontos
- Imperatriz do Forte – 175,90 pontos
Antes da apuração dos desfiles das escolas de samba, a Boa Vista recebeu ataques, especialmente de políticos – entre eles, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio – por conta de uma ala dedicada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). No entanto, a escola conseguiu impressionar os jurados e conquistou
“A comunidade da Boa Vista esteve completamente engajada em mais uma jornada rumo à avenida. As equipes de barracão, ateliê, bateria e harmonia trabalharam intensamente para garantir um espetáculo inesquecível”, disse o presidente, Emerson Xumbrega.
O Grêmio Recreativo Cultural Esportivo Social Escola de Samba Independente de Boa Vista contou com 1500 componentes em seu desfile e fez história na avenida, mostrando todo o talento, brilho e garra da comunidade da Águia Furiosa.
Homenagem a musa
O presidente, Emersom Xumbrega, dedicou o título à musa da escola, Aline Bianca, 38 anos, que morreu na tarde do último domingo (23), horas após desfilar pela Independente de Boa Vista no Carnaval de Vitória. Segundo a escola de samba, a empresária já estava em casa quando passou mal e foi encaminhada para um hospital particular na Grande Vitória.
Rebaixada
A Imperatriz do Forte, única escola a ser punida, foi rebaixada para o Grupo de Acesso A e vai desfilar na sexta-feira em 2026. A agremiação perdeu 1.3 ponto por ter desfilado com número inferior de componentes na ala das baianas. O mínimo são 30 e a escola desfilou com 17.










