O Vitória está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Na tarde deste sábado (27), o Alvianil foi derrotado por 2 a 0 pelo Betim (MG), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelo jogo de volta da segunda fase da competição e deu adeus ao torneio nacional.
Precisando reverter a desvantagem, o Betim adotou uma postura ofensiva desde o início da partida. A pressão foi recompensada na segunda etapa quando Bruno Menezes abriu o placar aos 31 minutos e igualou o confronto no agregado.
O Alvianil conseguiu equilibrar as ações e segurava o resultado que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, Luis Salazar apareceu para marcar o segundo e garantir a classificação da equipe mineira à terceira fase da Série D.
Agora, o Betim aguarda o vencedor do confronto entre CSA (AL) e Lagarto (SE) para conhecer seu próximo adversário na competição.
Eliminado da Série D, o Vitória volta suas atenções para a decisão da Copa Espírito Santo. Na próxima quarta-feira (1º), o Alvianil enfrenta o Rio Branco VN, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, em jogo único. Além da taça, o campeão garante vaga na Série D de 2027.










