Dois detentos, de 24 e 27 anos, que haviam fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes na madrugada desta terça-feira (23), foram recapturados horas depois durante uma operação conjunta das forças de segurança do município.
A ação mobilizou equipes da Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal de Marataízes. Após a comunicação da fuga, foi montada uma força-tarefa para localizar os internos, com apoio dos setores de inteligência das instituições envolvidas.
Durante as buscas, informações levantadas pela Delegacia de Polícia de Marataízes apontaram que os foragidos estariam escondidos em um imóvel no bairro Cidade Nova. As equipes seguiram até o endereço indicado e cercaram a área.
De acordo com a polícia, ao perceberem a chegada dos agentes, os dois homens tentaram fugir novamente, pulando muros de residências vizinhas. Apesar da tentativa, eles foram alcançados e detidos pelas equipes que participavam da operação.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, Thiago Viana, a integração entre os órgãos de segurança foi fundamental para o sucesso da ação.
“Assim que recebemos a informação sobre o possível paradeiro dos foragidos, as equipes da Polícia Civil, da Inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Penal seguiram até o local indicado. Ao perceberem a aproximação das forças de segurança, os dois indivíduos tentaram fugir novamente, mas houve uma rápida atuação integrada das equipes, que conseguiram realizar a recaptura”, afirmou.
Após serem capturados, os dois homens passaram pelos procedimentos legais, incluindo exame de lesões corporais, e foram devolvidos à custódia da Polícia Penal para retorno ao sistema prisional.










