Adolescentes acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps-i) de Vila Velha vão participar de uma oficina de skate em Terra Vermelha nesta terça-feira (27). A ação será realizada em parceria com o Instituto GG5 de Desenvolvimento Comunitário e integra as atividades do Grupo Itinerante do serviço.
O objetivo da oficina, que já acontece regularmente na região organizada pelo Coletivo R5, é promover o cuidado em saúde mental fora dos muros da unidade, fortalecendo o acolhimento, o protagonismo dos jovens e os vínculos com a comunidade onde vivem.
O Grupo Itinerante foi criado a partir da necessidade de acompanhar os adolescentes em seus próprios territórios. O público beneficiado são crianças e adolescentes a partir de 10 anos, acolhidos pelo CAPS IJ, que passam a ter a oportunidade de participar de ações territoriais que estimulam a convivência, a expressão e a integração social.
Atividades extramuros fazem parte da rotina das unidades e equipamentos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha. O Caps Infantojuvenil está localizado na Avenida Marrocos, 2, no bairro Jabaeté.











