Os surfistas capixabas Rafael Teixeira e Krystian Kymerson fizeram bonito no segundo dia do Qualifying Series da WSL realizado na Praia d’Ulé em Guarapari, nesta quinta-feira. Os competidores locais venceram suas baterias e avançaram na competição, com direito a virada histórica e emoção.
O primeiro a cair na água foi Rafael Teixeira, na terceira bateria, junto a Lucas Silveira, Luan Ferreyra e Ryan Martins. Em terceiro colocado até os instantes finais e precisando de uma nota acima de 6 para avançar, Rafael buscou uma boa onda nos últimos segundos. Com o cronômetro já zerado e com toda a praia apreensiva, os jurados anunciaram a nota 7.50 para o surfista capixaba, a segunda maior nota do torneio até agora, e que garantiu a primeira colocação da bateria para Rafael.
Ver essa foto no Instagram
“Eu rezei muito dentro d’água, sabia que se viesse a onda eu poderia fazer. Eu surfo aqui muito, me dedico muito, e Deus me abençoou com a onda. A gente sonha sempre em ter essa oportunidade de ver a torcida torcendo pela gente. O meu objetivo era não decepcionar. Eu fico feliz de estar aqui representando o meu estado, que é muito carente no mundo do surfe. A gente tem poucos atletas no cenário mundial e nacional, e ter um evento desse aqui na casa da gente é especial”, disse Rafael, claramente emocionado, pós-bateria.
Já Krystian, mostrou porque é um dos competidores a ser batido na competição. O capixaba não passou sustos na sua bateria e liderou desde os primeiros minutos. Logo na sua primeira onda, o surfista abusou das manobras aéreas, sua característica principal, e recebeu um 7.33 dos juízes. Depois disso, ele ainda conseguiu outra excelente séria e finalizou a prova com um somatório de 14.33, a maior nota geral da competição até o momento.
Ver essa foto no Instagram
“É muita emoção estar competindo em casa, em um campeonato desse tamanho. É uma sensação única contar com a torcida ali, com os amigos, minha família, minha mãe que está ali. Estou muito feliz de ter avançado essa bateria, eu sabia que ia ser bem difícil. O Rickson Falcão acabou de ser campeão Pro Junior, o Vitinho Ferreyra está disputando para entrar no Challenger… Eu aproveitei que estou em casa, fiquei encaixado ali e as ondas vieram para mim e espero continuar nessa vibe“, disse o capixaba.
Os dois voltam para o mar na Praia d’Ulé neste sábado (22), para a disputa do segundo round da competição.










