Dólar Em baixa
5,349
6 de novembro de 2025
quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Vitória
25ºC
Dólar Em baixa
5,349

Afastamento de vereadores por corrupção leva a nova troca no comando da Câmara da Serra

A Câmara Municipal da Serra registrou novas alterações administrativas após o afastamento de quatro vereadores acusados de corrupção. O presidente em exercício da Casa, Dr. Willian Miranda (União), exonerou o diretor-geral do Legislativo, Renan Ferreira Filho, conforme publicação no diário oficial do Parlamento nesta segunda-feira (3).

Renan Ferreira Filho havia atuado, em 2024, como assessor especial da presidência da Câmara, à época sob comando de Saulinho (PDT), um dos parlamentares denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e atualmente afastado do cargo.

Para ocupar a função de diretor-geral, Dr. Willian nomeou Danilo Canceglieri Mattos, servidor que trabalhava em seu gabinete. A publicação estabelece que ele assume o posto a partir desta terça-feira (4).

Segundo informações fornecidas pelo presidente em exercício, a exoneração de Renan Ferreira Filho ocorre por decisão administrativa, descrita como ato discricionário da gestão. Dr. Willian afirmou que a medida não possui motivação profissional ou política e registrou reconhecimento institucional pelos serviços prestados pelo ex-diretor.

As mudanças acontecem em meio ao período de reorganização interna da Câmara, após os afastamentos determinados pela Justiça, e seguem os trâmites administrativos previstos pelo Legislativo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas