Lar dos Meninos: Linhares terá sede própria para acolher menores

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para a construção do Serviço de Acolhimento Institucional – Lar dos Meninos, a primeira unidade construída pelo município para acolher adolescentes em situação de vulnerabilidade. Até então, os acolhimentos são realizados em imóveis alugados. O momento contou com a presença de secretários municipais e vereadores.

O novo espaço será erguido no bairro Gaivotas, com recursos provenientes de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares. O projeto nasceu da necessidade de garantir um ambiente adequado e seguro para adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados.

“A construção do Lar dos Meninos representa um passo importante na política de proteção à adolescência em Linhares. Estamos garantindo que nossos adolescentes tenham um espaço digno, seguro e acolhedor, enquanto aguardam o retorno às suas famílias de origem ou o encaminhamento a uma nova família”, destacou o prefeito Lucas Scaramussa.

A secretária municipal de Assistência Social, Geovana Marinot, ressaltou que a nova estrutura atende a um compromisso de fortalecer a rede de proteção social do município. “Esse é um projeto que simboliza cuidado, acolhimento e responsabilidade social. O Lar dos Meninos será um espaço pensado para proporcionar conforto e segurança aos adolescentes, com uma estrutura moderna e totalmente adaptada”, afirmou Geovana.

A empresa responsável pela execução é a Fortaleza Engenharia e Construções Ltda., com prazo de 12 meses para conclusão. O investimento total é de R$ 1.555.500,00, sendo R$ 1,2 milhão provenientes do Governo do Estado e R$ 355,5 mil de contrapartida da Prefeitura de Linhares.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Saulo Deambrozi, o projeto prevê uma área construída de 477,95 m 2, em um terreno de 1.132,79 m 2, com capacidade para acolher até 20 adolescentes.

“Estamos construindo um equipamento público completo, moderno e humanizado, que vai oferecer aos nossos adolescentes o acolhimento que elas merecem”, destacou o secretário.

O novo Lar dos Meninos contará com cinco quartos, com capacidade para quatro camas individuais, cada; três banheiros e um acessível (PCD); sala multiuso, sala de TV, refeitório, cozinha e sala de coordenação; depósitos, área de serviço e de secagem de roupas; bicicletário, espaço de areia para atividades esportivas e área externa de convivência.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas