Ele chegou sem ser anunciado pela diretoria, e estreou como se nunca tivesse saído do clube. Com sua experiência e bom posicionamento, o zagueiro Alex foi uma das peças importantes na goleada de 5 a 1 sobre o Nova Venecia, que classificou o time do Vitória na última rodada do Capixabão.
Agora, o jogador treina para o início das quartas-de-final, quando o alvianil encara o Rio Branco, de Venda Nova, a partir de quinta-feira.
“Estou muito feliz, a recepção do grupo foi muito boa, pude estrear com vitória, e isso é muito importante”, revelou o jogador, que foi desligado do clube, em 2023, após desentendimento interno, num jogo no Rio de Janeiro, pela Serie D.
Alex faz a projeção para a próxima fase:
“A projeção é muito grande, estamos trabalhando forte a semana, para que no primeiro jogo a gente consiga fazer um bom resultado. E para o segundo jogo a gente ir um pouco mais tranquilo para definir o campeonato”.
Sobre sua contribuição ao time alvianil, ele disse: “Eu acho que contribuí com a palavra de apoio, com a palavra de motivação, e me dediquei dentro do campo, acho que foi mais importante”.
O Vitória recebe o Rio Branco, de Venda Nova, quinta-feira (6), às 18h30, no Estádio Salvador Costa. O jogo de volta acontece domingo (9), às 16 horas, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova.
Texto de Jorge Buery