Vice-líder do Capixabão e vindo de uma boa vitória sobre o Capixaba, que na oportunidade liderava a competição, o Rio Branco de Venda Nova, já está no norte do estado, onde neste sábado enfrenta o Jaguaré, lanterna da competição, no Estádio Conilon. Em caso de vitória, o Polenteiro vai dormir na liderança e aguardar o confronto entre Vilavelhense x Desportiva, marcado para domingo, no Engenheiro Araripe.
Feliz com o desempenho e a vitória na quinta rodada, o técnico Leomir Constâncio mantém uma postura cautelosa sobre os próximos passos da equipe. “Temos muita coisa pela frente, nosso objetivo é jogo a jogo. Nossos resultados são fruto de um trabalho que buscamos tornar o melhor possível, mas ainda temos muito a acertar, muito a corrigir”, afirmou.
Sobre a estratégia a ser adotada no jogo fora de casa, Leomir destaca que o Rio Branco tem um esquema definido, mas que pode ser ajustado conforme as necessidades da partida. “Temos sim um esquema de jogo, mas sempre cabe uma alteração, uma correção, algumas mudanças, pois o futebol também é estratégia. Cada jogo é um jogo, cada jogo tem sua história, então a estratégia pode mudar, e isso é natural”, disse.
A baixa no time que vai enfrentar o Jaguaré é o atacante Marcudinho, que deixou o campo na partida contra o Capixaba, sentindo a coxa, e não deverá se recuperar a tempo.
A provável escalação do Rio Branco para o confronto é: Pedro Freitas; Betão, Ruan Lopes, Jonatas e Berriel; Jorge, Major, Canário e Arthur Farias; Guilherme e Renatinho. O técnico é Leomir Constâncio.
Texto de Luis Ximenes











