Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Mais trabalhadores passam mal em Portocel por vazamento de gás, diz Sindicato

Portocel_Mais dois trabalhadores do Terminal Especializado de Barra do Riacho (Portocel), que fica em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, teriam passado mal por vazamento de gás nesta segunda-feira (6).

Segundo o presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto, a informação preliminar é de que o acidente aconteceu no turno da manhã, entre 7h e 13h. “Recebi a informação de que dois trabalhadores passaram mal, foram levados ao ambulatório da Fibria e já estão nos alojamentos”.

Portocel

Em nota, o Portocel informou que “a operação de descarregamento de madeira no navio Sepetiba Bay, atracado no Portocel, transcorre normalmente, seguindo o protocolo de segurança alinhado junto aos órgãos competentes, que leva em conta a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33).

Conforme o protocolo, os trabalhadores envolvidos na operação podem interromper o trabalho se sentirem qualquer indisposição. Dois deles fizeram isso na manhã desta segunda-feira, sendo prontamente atendidos, e imediatamente efetuada nova medição no navio, não tendo sido constatada presença de gás ou situação de risco.

A operação de descarregamento do navio Sepetiba Bay continua normalmente, com todos os trabalhadores portando os equipamentos de proteção individuais adicionais estabelecidos: equipamentos de medição dos níveis de oxigênio, máscaras e cilindros de oxigênio, entre outras providências”. 

Três mortos

O Terminal Especializado de Barra do Riacho (Portocel) é o único porto do Brasil especializado no embarque de celulose. No dia 24 de julho, três trabalhadores morreram e outro ficou ferido após um acidente, que até o momento, é tratado como vazamento de gás. O Ministério Público do Trabalho instaurou procedimento de investigação para apurar o que aconteceu. O laudo pericial tem o prazo máximo de 30 para ficar pronto.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas