Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,116

Auditoria militar suspende julgamentos de oficiais envolvidos na greve da PMES

Com a designação pelo Superior Tribunal de Justiça do julgamento do Incidente de Deslocamento de Competência n.º 14 (IDC 14) para o próximo dia 8 de agosto, o juízo da Auditoria de Justiça Militar, aguardando pela decisão, suspendeu o julgamento de três oficiais superiores da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), acusados de envolvimento na paralisação da PMES em fevereiro de 2017.

No IDC 14, o Procurador Geral da República pede a federalização da investigação e julgamento de crimes militares eventualmente cometidos por oficiais da Polícia Militar durante o movimento paredista do ano passado.

No despacho, datado de 9 de julho, o juiz de direito da Justiça Militar considerou prudente a suspensão dos julgamentos até a decisão do Incidente, que se dará em menos de 30 dias, mantendo, no entanto, a instrução das demais ações penais referentes ao movimento, contra oficiais e praças. Assim, os sumários de acusação, os interrogatórios e o eventual cumprimento de diligências estão mantidos, e continuarão com sua tramitação normal.

Foram suspensos os julgamentos de um tenente-coronel, de um major e de um capitão da PM que seriam realizados nesta semana. Outras ações penais referentes ao movimento de fevereiro de 2017, envolvendo oficiais superiores, oficiais intermediários e praças, encontram-se em curso na Auditoria de Justiça Militar, em fase de instrução.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas