Além de Recanto da Sereia, outros quatro bairros querem sair de Guarapari

Após moradores do bairro Recanto da Seria, em Guarapari, terem um plebiscito para decidir se o bairro passará a pertencer ao município de Vila Velha, a população da Zona Rural de Guarapari, de Baia Nova, Santa Rita e Santa Luzia, pedem para serem transferidos para Viana.

Os moradores da Zona Rural de Guarapari, dizem que estão abandonados pela Prefeitura e também pela Secretária de Meio Ambiente e Agricultura. Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, conta que o asfalto que liga Baia Nova à Santa Luzia e passa por Santa Rita, já não é feito há 3 anos.

Além dos pedidos de transferência para Vila Velha e Viana, o Distrito de São Miguel, localizado na Zona Rural de Guarapari, pede para pertencer à Anchieta. Devido a alta demanda de bairros insatisfeitos com o trabalho da Prefeitura de Guarapari, moradores estão montando um abaixo assinado para colher às assinaturas e dar entrada.

“Houve algumas promessas de campanha. Falou que ia fazer asfalto, que iria dar curso, iria orientar o produtor rural, e nada foi feito. Nada. Enfrentamos um descaso, começa um monte de obra mas não acaba obra nenhuma. As obras são deixadas todas paradas”, contou o morador.

Em nota, a Prefeitura de Viana, informa que o município não foi incluído em quaisquer tratativas a respeito deste tema até o momento.

PREFEITURA DE GUARAPARI

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Obras (Semop), informa que não procede as informações sobre a falta de realização de obras nos distritos citados.  No início deste mês, a Prefeitura realizou  a assinatura de Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação do trecho que liga Baía Nova à Rio da Prata, e as equipes já estão trabalhando na obra.

Na semana anterior, o prefeito Edson Magalhães autorizou a pavimentação do trecho de Santa Rita à Santa Luzia, que também já está sendo executada. E a via que liga a BR 101 à comunidade de São Miguel, é toda asfaltada.

Além das obras de drenagem e pavimentação, estão sendo realizados plantios e recuperações no entorno das rodovias que ligam essas regiões.

PLEBICITO VOLTA A SER PAUTA

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), irão realizar uma Audiência Pública para discutir o abandono do bairro Recanto da Sereia, onde fica a Praia D’ Ulé, e também debater sobre o Projeto de Lei nº 70/2023, que dispõe sobre a realização de plebiscito pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

O objetivo da reunião é dialogar e compreender a intenção dos moradores do Bairro Recanto da Sereia, localizado no município de Guarapari, sobre a possibilidade de passar a integrar o município de Vila Velha, em virtude do abandono da localidade pela prefeitura de Guarapari.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informa que, aguarda as tratativas do processo e espera ser ouvida sobre o eventual plebiscito.

Plebiscito pode tirar bairro de Guarapari e passar para Vila Velha

Moradores de Recanto da Sereia, em Guarapari, querem plebiscito para mudar de município

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas