Dólar Em alta
5,191
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,191

Hidratação ajuda a manter os cabelos saudáveis e bonitos

Face of relaxed young Latin American woman enjoying hair washing in salon. Hairdresser washing hair of woman with shampoo

Todos nós sabemos que a hidratação começa de dentro para fora. Não é a toa que a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de pelo menos 2L de água por dia. É que hidratar-se reflete diretamente na saúde, bem estar e funcionamento do organismo. Com os cabelos também não é diferente, eles precisam ser hidratados para se manterem bonitos e saudáveis.

Engana-se quem pensa que cuidar dos fios se resume a lava-los com shampoo, condicionador e penteá-los com cremes sem enxague. Embora os fios possuam uma proteção própria que reduz a perda de umidade, fatores externos como sol, mar e vento podem acabar ressecando-os, fazendo com que uma simples rotina de cuidados diários não resolva esse problema. A hidratação, neste caso, é a melhor saída para a recuperação dos cabelos.

A hidratação ajuda a recuperar o brilho e a maciez dos fios. Além disso, o procedimento repõe a queratina, aminoácidos e proteínas perdidas. “Se realizada periodicamente, a hidratação deixa os cabelos mais fortes, sedosos e sem aquele aspecto frisado que tanto incomodam. Utilizando os cremes e máscaras corretos, o procedimento auxilia, inclusive, no crescimento do fio”, explica o Hair Stylist do Urban Beauty, Ricardo Magalhães.

Os benefícios da hidratação não terminam por aí. Para aqueles que possuem tintura nos fios, o procedimento ajuda na durabilidade da coloração, mantendo a cor viva por mais tempo. “Para os cabelos que possuem química ou fazem muito o uso de secadores e chapinhas, a hidratação também é necessária”, aconselha Ricardo.

O creme certo

Não é qualquer creme que pode ser usado na hidratação. O Hair Stylist explica que isso irá depender muito da necessidade daquele cabelo. “Hoje em dia já existem diversas marcas e produtos para cada tipo de cabelo. Fios ressecados, por exemplo, pedem um creme que contenha algum óleo, como o de coco ou de argan”,

Frequência

“Cabelos com química podem realizar a hidratação ao menos uma vez na semana. Já para cabelos normais o procedimento pode ser feito a cada 15 dias” recomenda o especialista.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas