Ataques em Aracruz: duas vítimas receberam alta hospitalar

Três dias após os ataques realizados em duas escolas em Aracruz, onde quatro pessoas faleceram e onze pessoas ficaram feridas, na sexta-feira (25), o Hospital Maternidade São Camilo informou que duas vítimas que estavam internadas, receberam alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (28).

Além do hospital, a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), publicou um boletim sobre o estado de saúde das vítimas. No momento, duas mulheres, uma de 52 anos, Priscila Queiroz Marques, e 37 anos, Bárbara Arrigoni seguem em UTI em grave estado geral, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN).

No Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”(HEUE), há uma mulher de 58 anos está com saúde estável. De acordo com a Sesa, ela aguarda melhora de feridas em membro inferior para ser submetida à nova cirurgia.

Já no Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), há uma criança do sexo masculino, 11 anos que evoluiu para estável, estando agora em unidade semi-intensiva. Além dele, uma menina de 14 anos, segue em UTI entubada, evoluiu o estado geral para muito grave. Ambas estão no Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gottardi’.

ENFRENTAMENTO DE RENATO CASAGRANDE 

Após o ataque em duas escolas, em Coqueiral de Aracruz, no município de Aracruz, na última sexta-feira (25), o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Sedu), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), instituíram uma Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo, desta segunda-feira (28). De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.

“Nosso trabalho será no sentido de dar o apoio prioritário às vítimas, aos familiares e à comunidade escolar afetada; tomar decisões quanto ao funcionamento das escolas, além de fazer a articulação com os demais órgãos governamentais e com instituições da sociedade civil organizada”, afirmou.

Além do secretário da Educação, também integram a Sala de Situação os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Márcio Celante Weolffel; da Saúde, José Tadeu Marino; de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; além da secretária Municipal de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé Morellato; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, Iohana Kroehling; e a secretária Municipal de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt Toffoli.

Agradecimento

A irmã dela de Priscila, Lorena Queiroz Marques Cuan, gravou um vídeo de agradecimento pelo apoio dado.

Em publicação no Instagram do Hospital São Camilo, em Aracruz, Lorena agradeceu a equipe do hospital por todo suporte e atenção dado a Priscila nesses três dias em que ela ficou no local.

“Gostaria de agradecer a essa equipe maravilhosa do Hospital São Camilo, que socorreu maravilhosamente bem as vítimas e foi determinante para a recuperação da minha irmã. Acho que esse é o caminho, nós somos todos um, todos aracruzenses e é muito gratificante ter um acolhimento tão importante nesse momento tão delicado, atuando no caos, porque é uma situação totalmente inédita na nossa cidade”, disse Lorena.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas