Dólar Em baixa
5,112
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,112

Servidores da Segurança Pública querem ajuda da Fecomércio para valorização salarial

Policiais civis, militares e bombeiros querem que o setor comercial intermedie suas pautas com o Governo do Espírito Santo. Esse foi o pedido em reunião realizada na terça-feira (28) da Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS) com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

As forças de segurança alegam o descumprimento de acordo pactuado entre o governo e representantes dos servidores da segurança pública do estado ainda em 2019. Estiveram na reunião representantes de associações que são integrantes da FUVS.

Segundo o Tenente Emerson, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do ES, foram apresentados à federação dados públicos relativos a aspectos técnicos da lei de responsabilidade fiscal. Aspectos da economia capixaba também foram expostos.

“Estes dados deixam claro a plena condição do governo em cumprir o acordo assinado com a categoria. Restando apenas a vontade política para cumprir o estabelecido consensualmente”, afirma.

Servidores da Segurança Pública querem ajuda da Fecomércio para valorização salarial

Dados e Reivindicação

Foi apresentado em encontro com dirigentes da Fecomércio-ES os documentos assinados na época. Neles, o Estado assumiu o compromisso de conceder reajuste para os operadores de segurança pública; bem como a Revisão Geral Anual (RGA).

De acordo com dados apresentados pelas entidades, em 2021 o Espírito Santo recolheu de ICMS uma média de R$ 1,28 Bilhões por mês. Isso representa um acréscimo médio de 28,67% em relação ao ano de 2020.

“Buscamos e esperamos apoio da Fecomércio para nos ajudar a cobrar do governo a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) relativa à 2020 e 2021; bem como nos índices do IPCA, algo em torno de 16% hoje”, explica Tenente Emerson .

Conforme a Frente Unificada, os dirigentes da Fecomércio se mostraram preocupados e se comprometeram a intermediar o pleito. Entretanto, questionada pela reportagem, não comentaram o assunto. Em entrevista a ESHOJE, o governador Renato Casagrande (PSB) garante que está investindo na segurança e nos trabalhadores do setor.

Leia também manifestação dos servidores

Crédito: imagem em destaque – divulgação/PCES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas