Dólar Em alta
5,185
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,185

Observação de Galáxias é tema de palestra no Parque Pedra da Cebola

Quer saber mais sobre o universo, o cosmos e suas galáxias? Então você não pode perder a palestra “O Brasil verá quase todas as galáxias observáveis!”, que será ministrada pelo professor Valério Marra, do Departamento de Física da Ufes, em mais uma edição do projeto Universo no Parque. A palestra é gratuita, aberta ao público e será realizada no próximo domingo, dia 1º de outubro, das 11h às 11h40, no toldo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), próximo ao campo de futebol, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.

O projeto Universo no Parque tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula, sempre no primeiro domingo de cada mês. Este ano, as edições estão sendo realizadas desde o mês de maio.

De acordo com o professor Júlio César Fabris, coordenador do projeto, o importante é levar as discussões científicas para o grande público, de modo que sejam difundidas na sociedade e não fiquem restritas ao meio acadêmico. “O público é diversificado, formado por pessoas que estão no parque e se interessam em discutir temas relacionados à ciência”, destacou.

A iniciativa é uma realização do grupo de pesquisa Cosmo Ufes, do curso de Física da Ufes, do Planetário de Vitória e do Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo) da Ufes. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.cosmo-ufes.org.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas