
Com dois jogos à frente do comando técnico do Vitória, Rodrigo Fonseca teve sua primeira semana completa para poder trabalhar após sua chegada ao clube. Conhecendo melhor os atletas e com tempo de colocar suas ideias na equipe, o treinador gostou do período maior de atividades.
“Em uma semana com um pouco mais de tempo para trabalhar, procurei dar uma ênfase maior no que acredito em relação ao sistema de jogo. Intensidade, velocidade, pressão após a perda da posse, até que nosso time se acostume a jogar no campo de ataque, sempre próximo ao gol. Trabalhei algumas situações para colocar o mais rápido possível nos jogos”, disse.
Em relação ao time titular, Rodrigo gostou da modificação feita na segunda parte do último jogo, contra o Rio Branco A.C, no empate sem gols. Acostumado a ter três volantes e um meia de criação, Fonseca tirou Dênis Pedra e colocou Edinho no decorrer do segundo tempo. Para ele, a equipe rendeu mais e pode se manter para o jogo contra o Vilavelhense neste sábado (24).
“Gostei do jogo após os 20 minutos do segundo tempo, quando ficamos com mais um meia. O time criou mais, ficou mais com a bola na frente, agrediu mais o adversário, então é um ponto positivo. Estou estudando essa formação que terminou, talvez possamos colocar em prática desde o início”, concluiu.
Se permanecer com as características que acha ideal, Fonseca deve mandar a campo diante do Vila: Harrison, Cássio, Ferrugem, Léo Breno e Thainler; Thiago, Rodrigo César, Carlos Vitor e Edinho; Chiquinho e Jarles Baiano.
Vilavelhense e Vitória se enfrentam neste sábado (24), às 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Espírito Santo.










