
Dois meses e 16 dias após a eliminação e o último jogo oficial, pelo Campeonato Capixaba deste ano, o torcedor do Rio Branco A.C vai poder reencontrar o time no amistoso diante do Vasco da Gama, neste sábado (29), no estádio Kleber Andrade. Por conta do jogo, o clube iniciou sua preparação para a Copa Espírito Santo esta semana em Domingos Martins, sul do estado.
Mas, dentro de campo, quem também está contente é o volante Raniere, que se lesionou ainda no primeiro jogo da equipe no Capixabão, no dia 2 de fevereiro e aos poucos está voltando a trabalhar, ainda que de forma leve, junto com os companheiros. Aos onze minutos iniciais do jogo diante do Rio Branco-VN, Raniere sofreu uma falta e rompeu por completo o tendão quadricipital do joelho esquerdo. A lesão foi grave e desde então o jogador realizou uma cirurgia e diariamente faz fisioterapia.
Mesmo sem jogar todo o restante do campeonato, o Rio Branco A.C renovou com o atleta para a Copa Espírito Santo e juntamente com profissionais particulares e o preparador físico da equipe, Helder Souza, o jogador disse estar contente por poder voltar ao trabalho em campo.

“O tratamento está sendo muito bom, muito produtivo. Eu só tenho que agradecer a Deus por esses excelentes profissionais que estão tratando de mim, estou vendo melhoras a cada dia, cada semana, já são quatro meses de tratamento. Eles estão todos os dias dando o máximo para me colocar em campo o mais rápido possível, com paciência, tranquilidade. Estou fazendo os trabalhos em campo, com bola também, não senti dores, isso que é o mais importante, estou muito feliz de estar voltando aos poucos”, disse.
Com prazo para retorno completo durante a Copa Espírito Santo, “Bahia”, como é chamado pelos companheiros, revela ansiedade para voltar a jogar, porém, seu foco atualmente está todo voltado para a recuperação com qualidade.
“Expectativa é boa, ansioso para voltar logo, voltar a treinar, jogar. Mas temos que ter paciência, fazer um bom tratamento, recuperar bem. Ansiedade é grande, olha para o campo, os companheiros treinando e dá aquela vontade de treinar, estar lá dentro de campo fazendo o que mais gosta. Graças a Deus está indo tudo bem, agora é manter o foco, se preparar bem, para voltar 100%”, completou.
Duelo de alvinegros
Por conta da pausa no calendário do Campeonato Brasileiro Série A, a diretoria do Rio Branco A.C acertou um amistoso contra a equipe do Vasco da Gama. A bola rola neste sábado (29), às 15h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os valores dos ingressos estão R$60 inteira. Saiba onde adquirir o seu.











