
Com a vitória por 2 a 0 na primeira rodada diante do Sobradinho-DF, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Vitória conquistou a liderança de seu grupo. Consistente defensivamente, o time não sofreu gols e suportou bem a pressão, em parte do jogo, do adversário. Para o zagueiro Ferrugem, o resultado positivo logo na estreia tranquiliza o grupo para a sequência do campeonato.
“Foi ótimo, resultado muito bom pra gente, que dá moral pra nossa sequência no campeonato e pegar a Portuguesa com a autoestima muito boa, com o elenco bem motivado, com a cabeça boa para o jogo”, analisou.
O próximo adversário do alvianil é a Portuguesa-RJ, equipe que perdeu em sua estreia e joga esta segunda rodada com os portões fechados sob seu domínio. Por não apresentar o LPCI (Laudo de Prevenção Contra Incêndio) ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o estádio Luso Brasileiro não poderá receber torcedores para este confronto. Sobre o fato, o defensor do Vitória classificou o duelo como neutro.
“Faz diferença sim porque vai ser neutro. Querendo ou não, igual aqui (Salvador Costa), a torcida faz uma diferença muito grande, é o 12º jogador. Vai fazer mais diferença para eles porque com a torcida a favor deles, eles devem jogar melhor e sem a torcida será neutro”, concluiu.
Segunda rodada
A bola rola para Portuguesa-RJ e Vitória, pela segunda rodada do grupo A12 do Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado (11), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na capital fluminense. Com três pontos e dois gols de saldo, o alvianil lidera o grupo; já a Portuguesa-RJ, com nenhum ponto somado, ocupa a terceira colocação.
Por Bernardo Barbosa











