Dólar Em alta
5,184
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,184

Desportiva empata com Santa Inês em primeiro jogo-treino da temporada

Na manhã deste sábado, a Desportiva Ferroviária realizou seu primeiro teste preparatório para o Campeonato Capixaba. No estádio Engenheiro Araripe, a equipe grená enfrentou o time amador do Santa Inês, de Vila Velha e empatou em por 2 a 2. Os gols da Tiva foram marcados por Diego Maceió e Wellington. Juninho e Vinícius marcaram pelo time de Vila Velha.

Matheus Bidick foi uns dos titulares da Desportiva. Atacante saiu machucado. Foto: João Brito/Desportiva
Matheus Bidick foi um dos titulares da Desportiva. Atacante saiu machucado. Foto: João Brito/Desportiva

A atividade começou às 10h e por conta do forte calor, o treinador Rossato mandou a campo duas equipes diferentes em cada tempo. A equipe que iniciou o primeiro tempo teve Fernando Subtil, Léo Peixe (Paulinho); Leandro Moraes, Leandrão e Tom; Jhonatan, Pepe, Diego Maceió e Dodô; Matheus Bidick (Marcos Vinícius) e Deyvison.
Na primeira parte, o time grená saiu vitorioso por 1 a 0, com gol marcado por Diego Maceió, de pênalti.

Diego Maceió cobrou pênalti e marcou o primeiro gol da Desportiva em 2019. Foto: João Brito/Desportiva
Diego Maceió cobrou pênalti e marcou o primeiro gol da Desportiva em 2019. Foto: João Brito/Desportiva

Já na segunda etapa, o treinador escalou Jensel, Paulinho, Renatinho, Macalyster e Gustavo; Max, Alessandro e Leandro; João Vitor, Marcos Vinícius e Wellington. Com o time modificado, a Desportiva chegou a ampliar o placar, com um belo chute de fora da área de Wellington, mas cedeu o empate. Juninho, cobrando pênalti e Vinícius aos 45 da segunda etapa deixaram tudo igual.
Após o jogo, o treinador da Desportiva Fabiano Rossato avaliou o jogo-treino. “A movimentação foi boa, o resultado é que menos importa. A gente tá no caminho certo. Não é um empate, uma derrota para um time amador que vai mudar as coisas. Estamos no começo do trabalho, gostei de algumas coisas e temos que consertar outras. A gente só não pode ter nervosismo”, concluiu o treinador.
Autor do primeiro gol grená na temporada, o meia Diego Maceió, que atuou apenas na primeira etapa, avalia o jogo treino e a oportunidade de marcar o primeiro gol grená no ano. “Foi o primeiro amistoso nosso, sentimos um pouco a parte física, mas foi um bom treino. A gente que joga na frente sempre procura marcar gols para ajudar a equipe e isso ajuda a conseguir uma vaga na equipe”, disse o jogador.

A nota triste do jogo-treino ficou por conta do atacante da Desportiva Matheus Bidick, que ainda no primeiro tempo se machucou num lance de que originou o primeiro gol da time. Após sofrer o pênalti, o atacante caiu em cima do próprio braço e foi encaminhado para o hospital para saber a gravidade da lesão.

Por Lucas Melo e Bernardo Barbosa

capixabão patrocinios

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas