Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
30ºC

Dólar Em baixa
5,116

Vitória fica em 2º lugar entre as cidades mais inovadoras da América Latina

Vitória foi classificada como a segunda cidade mais inovadora e com o ambiente mais propício para a inovação no Brasil, de acordo com o Ranking 100 Open Startups, amplamente reconhecido como o principal prêmio de inovação da América Latina.

O anúncio da conquista internacional da capital foi feito durante uma celebração, na noite da última quarta-feira (18) nos salões do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O título é considerado o maior e mais relevante selo do segmento na América Latina, demonstrando o potencial do ambiente inovador do ecossistema de negócios. Com o título, Vitória se posiciona à frente de grandes metrópoles.

“Recebemos com muita alegria esse título que coloca a nossa cidade no topo do ranking da América Latina, reunindo representantes de empresas, cientistas e governos que apoiam iniciativas inovadoras, novos talentos, empresas de grande, médio e pequeno porte, microempresas e startups em busca de soluções para o ecossistema de negócios, sob todos os aspectos, incluindo o ambiental”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vitória ficou a frente de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos. Esta é a 8ª edição do Ranking 100 Open Startups, com mais de 54 mil contratos de Open Innovation assinados com 4.377 startups diferentes para a composição da disputa deste ano.

O megaevento contou com a participação de mais de 750 representantes do ecossistema de inovação, incluindo CEOs de startups e representantes de 25 cidades do Brasil.

O Ranking 100 Open Startups é amplamente considerado o principal e mais prestigiado ranking de inovação na América Latina, homenageando as empresas e startups que se destacam na promoção da inovação aberta.

Desde a primeira edição em 2016, o ranking registrou mais de 100 mil parcerias de negócios entre empresas e startups, desempenhando um papel vital no avanço e estímulo das atividades relacionadas à inovação no Brasil e na região.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas