Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,116

Hotel clandestino: tutores de animais encontrados em Camburi tem 7 dias para se apresentarem

Após o resgate dos 16 animais encontrados em situação de maus-tratos em um hotel clandestino de pets, localizado em Jardim Camburi, os tutores dos bichos têm agora sete dias para se apresentarem e pegarem os animais de volta.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, os tutores não terão que pagar taxa alguma para reaverem seus animais e podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam). Após o prazo de sete dias, os animais serão castrados e disponibilizados para adoção.

Entre os animais encontrados, foram resgatados 13 cães, 02 gatos e um Jabuti. “Todas as vistorias são realizadas por médicos veterinários capacitados para avaliação, tanto da parte clínica, como do ambiente em que os animais estão, podendo diagnosticar de forma imediata, trazendo mais segurança para a tomada de decisão”, explicou a subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Steim.

Os tutores devem entrar em contato com a Semmam por meio dos telefones (27) 3382-6578 / (27) 99968-9372.

Acolhimento

Os 16 animais resgatados foram encaminhados ao rancho do Programa de Acolhimento e Tratamento de Animais (Pata Vix) de Vitória. O Programa, lançado pela Prefeitura no dia 10 de agosto, Dia Nacional do Protetor de Animais, acolhe justamente animais em situações de risco, que estão em sofrimento.

“O Pata Vix fez todo o acolhimento dos animais, que estão sendo preparados com vermifugação, para o lar de forma responsável. Após tanto sofrimento, eles terão dignidade. É a Vitoria do respeito a toda forma de vida”, comentou a subsecretária.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas