Dólar Em alta
5,077
10 de maio de 2024
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Real Noroeste confirma participação na Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a realização e as datas da Copa Verde 2022.  O torneio começará em 25 de outubro e vai até 15 de novembro. O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023 e embolsa R$ 1,9 milhão.

Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo (PA), que derrotou o Vila Nova (GO), na grande decisão, em 2021.

Representando o Espírito Santo, está confirmada a participação do Real Noroeste, que foi eliminado recentemente da Série D, dessa forma vai representar o estado capixaba, na segunda competição nacional na atual temporada. Os merengues asseguraram a vaga ao conquistar o Campeonato Capixaba 2021.

Após a participação na Série D do Brasileiro, o Real aguardava a decisão da CBF sobre a realização da Copa Verde, para definir o futuro, e o retorno aos treinamentos ainda esta semana. O Real Noroeste, que tem no comando o treinador Duzinho Reis, comandante que caminha para completar a sua quarta temporada a frente do time de Águia Branca, deve ter na Copa Verde, uma equipe reformulada, em relação ao início da temporada.

Desistência

O outro capixaba, o Nova Venécia, anunciou nesta quarta-feira, a desistência da participação do torneio. O time veneciano ganhou o direito da participação na competição, com a conquista da Copa ES, 2021, mas alegou “inviabilidade esportiva e financeira”. Ainda não há definição quanto a uma possível substituição do Nova Venécia, por outra equipe capixaba.

Confira a nota oficial do Nova Venécia

“O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF e não ficará com a vaga a qual tem direito. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente. Por isso, infelizmente não estaremos neste grande torneio e focaremos os nossos esforços na montagem do time e nas melhorias na estrutura visando o ano de 2023.

Antônio Marcos de Andrade
Presidente”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas