Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Saída de Meneguelli não é unanimidade no Republicanos do ES

A orientação agora é “mergulhar”. Os dirigentes do Republicanos, no Espírito Santo e no Brasil decidiram que vão esperar a poeira baixar para decidir sobre o projeto de candidatura ao Senado Federal do ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli.

Corrente ligada ao ex-presidente do partido, o vereador de Vila Velha, Devanir Ferreira, já dá por certo que o projeto será abortado após o próprio Meneguelli ter dito que, mesmo num partido conversador, ele mesmo “não tem nada de conservador”. O edil da cidade canela verde, que é pré-candidato a deputado federal e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, diz que não há espaço para o colatinense na sigla. Contudo, nem todos na direção do partido concordam.

Embora tenha pegado muito mal as afirmações de Meneguelli, o partido não pode ignorar seu desempenho nas pesquisas eleitorais. O ex-prefeito de Colatina, em pesquisa divulgada por ESHOJE em 27 de maio, alcançou o maior percentual, 17,69%, entre os eleitores de dez cidades pesquisadas.

“O melhor, no momento, é não comentar mais. A direção nacional chegou a falar de recuo, mas vamos esperar. Acho, inclusive, que o Devanir exagerou e foi inflamado por outros grupos. Mas, por hora, vamos esperar esfriar”, afirmou uma fonte republicana que não quis ter o nome revelado.

Vereador de Vitória: um novo Contarato

Filiado ao Podemos, o vereador de Vitória, Armandinho Fontoura, também comentou a entrevista de Sergio Meneguelli e disse que os capixabas “não precisam de outro Contarato no Senado”. A referência é ao delegado e senador Fabiano Contarato, que foi eleito pela Rede e trocou de partido, se filiando ao PT.

“Nos últimos dias nós vimos algo surpreendente na política capixaba. Eu quero parabenizar o Vereador de Vila Velha Devanir Ferreira, pois realmente desmascarou mais um lobo em pele de cordeiro. O pré-candidato Sérgio Meneguelli deu uma entrevista onde afirma que não é conservador. Esteve em Brasília, juntamente com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e na entrevista deu uma declaração criticando o próprio Presidente. Criticou os evangélicos, que inclusive são a maioria no seu partido, um novo Fabiano Contarato”, afirmou Armandinho.

Segundo o vereador de Vitória, que é aliado do prefeito Pazolini – do mesmo Republicanos de Meneguelli e Devanir -, felizmente as falas do ex-prefeito de Colatina foram na fase da pré-campanha, quando as candidaturas não estão registradas. “Sérgio Meneguelli comete sincericídio, felizmente na pré-campanha, para o eleitor ter ciência de quem vota, e buscar a história. Não precisamos de outro Contarato, outro estelionatário eleitoral, para simplesmente chegar, bater na mesa e resolver se aliar com o PT, como fez o Contarato”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas