Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Estado compra mais medicamento para tratar pacientes internados com Covid

Mais de 4 mil comprimidos de medicamento usado em tratamento de pessoas internadas por Covid-19 foram comprados pelo Governo do Espírito Santo. O remédio é usado em pacientes com uso de ventilação não invasiva.

De acordo com o secretário de Saúde Nésio Fernandes, foram adquiridos 4.200 comprimidos, sendo o suficiente para tratar 300 pacientes que estejam fazendo uso de ventilação não invasiva, que estão internados em hospitais. Com os comprimidos há uma expectativa de redução de impactos na ventilação mecânica, complicações e também em óbitos dos pacientes internados.

“Com essa quantidade de tratamentos, nós acreditamos ser possível atender todos os pacientes que reúnem esse perfil no Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo dos meses de junho e julho, quando o processo licitatório ordinário deve se finalizar garantindo a compra para os meses até o final do ano”, afirma o secretário.

Nésio explicou que outro medicamento que também já está no rol de medicamentos brasileiros autorizados pela Anvisa e que, segundo ele, serve para pacientes com comorbidades, idosos e pessoas com casos leves.

O medicamento ainda não foi comprado pelo Ministério da Saúde, mas já há um pedido para que a aquisição do remédio e distribuição seja feita de forma centralizada pelo Ministério da Saúde.

“Uma compra de grandes proporções está sendo negociada pelo Ministério com a Pfizer, de modo que todo país possa ter o tratamento. Com isso, mais uma ampla cobertura de vacinação dos novos reforços que estão sendo disponibilizados, nós caminhamos para termos um segundo semestre com o controle do impacto da pandemia, em números de internações e óbitos, em patamares que não alcançamos ao longo em nenhum momento anterior”, explica o secretário

Outro medicamento, que já está sendo negociado pelo Ministério da Saúde, poderá tratar pacientes com comorbidades, idosos e pessoas com sintomas leves.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas