Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,119

Brasil terá missão difícil no Catar

O Brasil inicia sua jornada no Mundial do Catar no dia 24 de novembro, quando enfrenta a Sérvia, pelo Grupo G. Depois, a seleção vai encarar a Suíça, no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro. Apesar de ser respeitado pela tradição, o Brasil não entra na competição como principal candidato ao título. No momento, França e Argentina são as equipes mais cotadas para levantar a taça. Mas, como sabemos, a Copa do Mundo costuma ver grandes favoritos ficarem pelo caminho. Por isso mesmo, apostadores de diversos países já estão preparando seu palpite, e quem quiser fazer sua previsão pode aproveitar o Código Bônus Bet365.

Embora tenha feito uma campanha histórica nas eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira ainda gera desconfiança, porque não costuma corresponder quando enfrenta seleções fortes. Além do mais, apesar de contar com jogadores talentosos, o Brasil há muito tempo não produz um supercraque. Há uma década a seleção vem jogando sob a liderança de Neymar, que é um jogador bastante controverso, e vem perdendo o protagonismo no Paris Saint-Germain para o jovem Mbappé.

No Catar, o Brasil terá rivais de peso na luta pelo título – como dito, Argentina e França são as seleções que mais vêm se destacando. A Albiceleste é a atual campeã da Copa América e está invicta há 33 jogos. Recentemente, conquistou a finalíssima vencendo a Itália por 3 a 0. Já os franceses são os atuais campeões mundiais e contam com uma dupla afiada: Benzema e Mbappé vivem ótima fase e não serão facilmente parados pelos zagueiros adversários.

Mas a França não depende só dos dois. Há muitos jogadores de peso que podem estar na lista de convocados para o Catar. Pogba, Kanté, Griezmann, Lloris, Camavinga e Konaté são alguns exemplos. A seleção francesa tem grandes jogadores em todas as posições, e o treinador Didier Deschamps terá todo o material humano que necessita para montar um time quase imbatível.

Quando se fala de grandes jogadores, porém, o nome de Messi sempre vem à cabeça. E é justamente ele que terá a missão de liderar a Argentina no Catar. O craque poderá disputar sua última Copa do Mundo, e esta é a única conquista importante que falta em seu currículo. Repetir o feito de Diego Maradona seria um fim de carreira poético para o craque argentino, que, independentemente de qualquer coisa, já é um dos maiores jogadores de todos os tempos – para muitos, inclusive, é o maior.

O Brasil não terá vida fácil no Catar, e terá de se superar se quiser conquistar o hexa. Mas, além de França e Argentina, há outras seleções que chegam com moral. A Inglaterra, que vem fazendo boas campanhas recentemente, é uma delas. A seleção inglesa ficou em quarto lugar na Copa de 2018 e é a atual vice-campeã europeia. Alemanha e Espanha também são apontadas como seleções que podem brigar pelo título. A verdade é que o Mundial do Catar deverá brindar os torcedores com ótimos jogos de futebol, e o campeão terá de mostrar que é capaz de superar obstáculos para lá de complicados.

Foto: Reprodução/Pixabay

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas