Dólar Em baixa
5,117
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,117

Homem tem surto e é suspeito de esfaquear idoso dentro de casa, em Cariacica

Um idoso foi morto, na noite dessa quinta-feira (31), após ser esfaqueado por um homem, de 49 anos, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em surto no interior da casa da vítima, onde, de acordo com populares, teria desferido os golpes.

Uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros e uma foice com marcas de sangue foram apreendidas. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Apoio precisou ser acionado

Uma equipe da PM foi até o local e tentou negociar com o suspeito que ele saísse da casa e se entregasse, mas, segundo a própria corporação, “ele se mostrou irredutível”. Nesse meio tempo, moradores do bairro tentavam entrar na residência para agredir o suspeito, sendo contidos pelos policiais. 

A situação fez com que os agentes solicitassem apoio de outras viaturas. Com isso, mais uma vez, os policiais tentaram a rendição do suspeito, que ainda estava dentro da casa, que já estava cercada. 

“Para forçar que ele deixasse o local, foram lançadas granadas. O indivíduo tentou sair pela parte de trás da casa, porém havia uma parede de alvenaria e ele tentou sair correndo pela lateral da residência, onde estavam dois militares”, disse a PM em nota. 

Policiais precisaram atirar 

A partir daí, o suspeito avançou contra os policiais com uma faca e uma foice. Diante disso, contou a PM, “houve a necessidade de efetuar disparos de arma de fogo para que ele colocasse os objetos no chão”. 

Atingido no tórax, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. 

Procurada, a Polícia Civil (PC) informou que “o suspeito, de 49 anos, foi conduzido ao Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, além de tentativa de homicídio contra os militares. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana”.

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas