Dólar Em baixa
5,105
20 de maio de 2024
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,105

Terminal de Itaparica: mesmo com atraso, Governo garante entrega em dois meses

Após dois anos de interdição do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, e atrasos por conta da pandemia da Covid-19. O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) garante que obra será entregue até outubro. E que, ainda, o terminal retomará suas operações ainda este ano.

Leia mais: Reforma do Terminal de Itaparica começa em janeiro

A novela do terminal promete um capítulo final em 2020. Após a interdição em julho de 2018 por problemas no teto da construção. A obra teve diversos atrasos para a conclusão do projeto, com gastos na reconstrução de R$ 12 milhões.

De acordo com o DER-ES, apesar dos atrasos em função da pandemia da Covid-19, a previsão de entrega continua sendo até outubro deste ano. Segundo eles, a preparação da área reconstruída, demolição de estruturas antigas e reforço dos pilares já estão concluídas. Permitindo a volta das operações até o fim de dezembro.

O departamento informou ainda que a estrutura do teto está pronta e passando por um processo de galvanização contra maresia. E que as instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias estão em fase de conclusão. Assim como a pavimentação para a passagem dos transportes coletivos.

Terminal de Itaparica: mesmo com atraso, Governo garante entrega em dois meses
Foto: Divulgação

Enquanto isso, passageiros que já sofriam com o deslocamento para outros terminais correm um risco maior de contaminação. Em reflexo das aglomerações nesses terminais que precisam comportar um volume maior de passageiros.

A Prefeitura de Vila Velha ressaltou a importância da conclusão do terminal para a população canela verde. Segundo nota, a prefeitura destacou que, sem ele,  há sobrecarrega e complicações no trânsito próximo ao terminal do Divino.

Em relação à segurança dos passageiros durante pandemia, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) declarou em nota que vem adotando medidas para minimizar e combater a contaminação pelo novo coronavírus.

Entre elas, a marcação para distanciamento nas filas, partidas dos terminais com lotação de bancos e uso de máscara. A Companhia pediu ainda, que a população ajude. E, se puder, fique em casa e ajude a combater a pandemia.

Matéria atualizada em 23/07/2020 às 13:32

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas