Dólar Em baixa
5,069
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em baixa
5,069

Setor de eventos sociais pede liberação e medidas para retorno

A pandemia deixou muitos trabalhadores na mão desde março deste ano. O isolamento social ainda é considerado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) como uma das principais medidas no combate à Covid-19.

Porém, após cinco meses sem trabalhar, o setor de eventos sociais que compõem casamentos, formaturas e pequenos eventos, pede socorro. O movimento SOS Eventos Sociais sairá em ato público a favor do retorno das atividades.

De acordo com a empresária Flávia Pacheco, o objetivo é que o governo do Estado libere os eventos com as regras de segurança necessárias. “Precisamos das medidas para trabalhar com segurança. Já vemos pessoas marcando eventos nas redes sociais sem o devido cuidado. E não queremos isso, queremos trabalhar dentro da lei”.

A manifestação será na próxima quinta-feira (13), às 15h, na Praça do Papa. O setor de eventos compõe diversos tipos de negócios, que vão desde decoração, buffet, som, até roupas, maquiagem, fotografia entre outros.

“São mais de 500 empresas capixabas que fazem parte do movimento e dependem desses eventos. Acredito que podemos voltar com segurança, com limite de pessoas, distanciamento de mesas, medição de temperatura e limite de idade”, explica.

Setor de eventos sociais pede liberação e medidas para retorno
Foto: Vinicius Nunes

De acordo com a empresária, o setor está em diálogo com o governo do Estado através das secretarias de cultura e de turismo. Mas aguarda a oficialização da entrada do setor na matriz de risco. “Queremos construir um retorno com antecedência, para garantir o giro do setor”.

Durante o ato, haverá uma exposição dos instrumentos de trabalho. “Nós vemos restaurantes lotados nas ruas, sem fiscalização. O evento social é de festas pequenas. É possível garantir a nossa segurança e a dos clientes. Precisamos de medidas do setor da saúde para voltarmos a trabalhar com segurança e gerar a cadeia produtiva”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas