Dólar Em baixa
5,073
4 de maio de 2024
sábado, 4 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,073

Reabertura do comércio pode ser decidida na Ales

Mesmo em meio a pandemia de coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso, estaria publicamente a favor da reabertura diária do comércio

No fim da tarde desta quinta-feira (22), ele se reuniu com o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri. O objetivo é tentar sensibilizar o governador do Estado, Renato Casagrande, pela reabertura. O seguimento do comércio representa mais de 70% da economia capixaba.

Fontes relataram à ESHOJE que Musso não considera a decisão uma posição de contra ataque, nem conflitiva com o Governo. Mas está disposto a conversar com os deputados para dar um passo adiante nesse sentido, e até mesmo tentar um dispositivo no âmbito legislativo, para ajudar a Fecomércio.

Erick Musso também teria afirmado que existe um quadro de desequilíbrio e que a responsabilidade recaiu só sobre o comércio. Ele também ressaltou a importância de o Legislativo estar ouvindo a categoria para se tentar chegar em um denominador comum.

Do lado da Fecomércio, os comerciantes pedem a isenção de tributos, e não que eles sejam apenas postergados ou então concedidos empréstimos. Ao todo, 27 representantes participaram da reunião e o sentimento é de que “o comércio está pagando a conta sozinho”.

Por meio de uma nota, José Lino Sepulcri destacou “a situação caótica que todos os setores produtivos do nosso Estado está passando”, e também disse esperar que na próxima semana as atividades comerciais possam ser retomadas em período integral, como acontecia no mês de fevereiro.

Sepulcri também destacou que na possível reabertura, todos os protocolos médicos, sanitários e de segurança serão respeitados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas